Pelo seu modelo inovador, a ABC está fazendo uma revolução no varejo de acabamentos e já é considerada a principal construtech do país. Estamos crescendo em um ritmo acelerado e temos em nosso DNA a inovação!
Traduzindo em números, vendemos por ano, aproximadamente 5 milhões de metros quadrados de revestimentos. Por ano, são 240mil clientes atendidos em nossa rede com mais de 400 lojas.
O segredo? Nós entendemos de reforma e obra e e te ajudamos a comprar o acabamento certo e na quantidade certa. Conte conosco para realizar sua reforma e construção como sempre sonhou, de forma rápida, segura e econômica.
Fundadores da ABC fundam a primeira empresa em MG.
Tem início a história da ABC da Construção. No ano seguinte, tem início a 1 fase de expansão, inaugurando a primeira loja fora de Juiz de Fora.
A ABC é aprovada pela Endeavor, sendo reconhecida como uma das empresas mais empreendedoras do Brasil.
Com 47 lojas em 30 cidades, a ABC inaugura o CD com 22mil m² de área e dá início ao modelo de franquias e expansão em MG, RJ e SP.
Com mais de 70 lojas, ABC se consolida como uma das maiores redes do Brasil atendendo mais de 240 mil clientes por ano.
ABC se consolida como uma solução completa omnichannel para os clientes com lojas físicas, e-commerce, vendas remotas, serviços e muito mais.
Transformar o sonho da construção e reforma de nossos clientes em uma experiência extraordinária, oferecendo sempre as melhores soluções em serviços e produtos, dando a ele a certeza de ter feito a melhor escolha.
Ser reconhecida como a maior, melhor e mais inovadora especialista em acabamentos do Brasil até 2025, oferecendo aos nossos clientes as melhores soluções do mercado.
Pilares que norteiam o trabalho de toda a nossa equipe, a missão e visão da ABC da Construção:
Um canal e uma equipe de especialistas exclusivo que simplifica o processo de compras de sua empresa. Investimos pesado em tecnologia e logística para dar agilidade, qualidade e reduzir custos na sua obra.
Faça parte de um modelo inovador onde a loja é o centro do ecossistema de relacionamento com clientes da região e permite a rápida e fácil implantação e digitalização de negócios locais e tradicionais sem perder o relacionamento e proximidade construído.
Um canal e uma equipe de especialistas exclusivo que simplifica o processo de compras de sua empresa. Investimos pesado em tecnologia e logística para dar agilidade, qualidade e reduzir custos na sua obra.
Na ABC da Construção, valorizamos a diversidade e inclusão e buscamos proporcionar um ambiente acolhedor e repleto de propósito para todos os nossos colaboradores. Acreditamos que ao respeitar e valorizar as diferenças individuais, promovemos um ambiente mais saudável e produtivo.
Investimos no bem-estar e na qualidade de vida dos nossos colaboradores, implementando políticas consolidadas de gestão de pessoas que visam o desenvolvimento, crescimento e que valorizam o talento de cada um, além de garantir a saúde e segurança de todos. Reconhecemos que cada pessoa traz consigo habilidades únicas e contribuições valiosas para a empresa, para nossa rede de franquias e para a sociedade.
Conforme é de conhecimento da sociedade em geral, a partir da publicação da Portaria MTE nº 3.714, de 24 de novembro de 2023, foi regulamentado o Decreto nº 11.795, de 23 de novembro de 2023, que regulamenta a Lei nº 14.611, de 3 de junho de 2023, a qual dispõe sobre a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens. Nessa portaria é estabelecido o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, cuja responsabilidade de elaboração é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a partir de dados extraídos do e-Social e complementado por informações adicionais enviadas pelas empresas. Abaixo o referido relatório do ABC, no formato elaborado pelo MTE.
O Relatório de Transparência Salarial é gerado considerando a raiz do CNPJ, apesar de possuirmos diversas filiais, todas as informações estão contempladas somente neste relatório.
A base para a análise e comparação dos dados disseminados no Relatório de Transparência Salarial, é a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). A CBO estrutura as ocupações do mercado de trabalho em grandes grupos, famílias e subfamílias, proporcionando uma categorização ampla que serve de referência para o levantamento de dados sobre emprego e salários no país.
Entretanto, a CBO não leva em consideração os diferentes níveis de maturidade existentes nas funções, ou seja, profissionais Juniores, Plenos, Seniores, Especialistas são agrupados todos dentro da mesma CBO, o que pode levar, consequentemente, a comparações desbalanceadas e com vieses.
Outro ponto importante a ser destacado é que, conforme descrito, a CBO é uma categorização ampla das ocupações, o que significa que, não há CBO para todos os cargos existentes, logo, diversos cargos que apresentam de fato complexidades diferentes, acabam compartilhando a mesma CBO e são, portanto, comparados equivocadamente.
Ressaltamos que a ABC possui diretrizes claras para observação de equidade salarial entre pessoas de diferentes gêneros, raça/cor ou qualquer outro critério de diferenciação pessoal, tendo como único critério para as diferenças salariais questões inerentes ao desempenho individual e ao tempo de experiência, sendo certo que nossas diretrizes de igualdade e não-discriminação, consolidadas em nosso Código de Conduta, se aplicam também à definição remuneratória de nosso quadro de colaboradores. Há grande representatividade de gênero, raça, crenças na organização, em posições (ou não) de liderança, e isso é resultado de ações intencionais da companhia para fomento da promoção da diversidade aos diversos cargos, em especial de líder, coordenação, gerência e diretoria.
Este documento reflete nosso compromisso contínuo com a promoção da igualdade e inclusão em todos os níveis. Acreditamos e valorizamos as diferenças!